domingo, 22 de março de 2009

Palavras minhas que não são minhas.

Do livro:
Assim falou Zarastutra - Friedrich Nietzche

" É verdade: amamos a vida não porque estejamos acostumados a viver, mas porque estamos acostumados a amar.
Há sempre o seu quê de loucura no amor; mas também há sempre o seu quê de razão na loucura. E eu, que estou bem com a vida, creio que para saber de felicidade não há como as borboletas e as bolhas de sabão, e o que se lhes assemelhe entre os homens.
Ver revolutar essas almas aladas e loucas, encantadoras e buliçosas, é o que me arranca lágrimas e canções.
Eu só poderia crer num Deus que soubesse dançar.
E quando vi meu demônio, pareceu-me sério, grave, profundo e solene: era o espírito do pesadume. Por ele caem todas as coisas.
Não é com raiva, mas com riso que se mata. Adiante! Matemos o espírito do pesadume!
Eu aprendi a andar; por conseguinte corro. Eu aprendi a voar; portanto não quero que me empurrem para mudar de lugar.
Agora sou leve, agora voo; agora vejo a mim mesmo por debaixo de mim, agora dança em mim um Deus."





0 comentários:

Postar um comentário